Advento

Com Novena, Santuário Nacional prepara fiéis para o Natal

Celebrações recordam a encarnação de Jesus e seu nascimento em Belém

Da redação, com Santuário Nacional

Novena recorda encarnação de Jesus e seu nascimento./ Foto: Santuário Nacional

Com o objetivo de inserir os devotos de Nossa Senhora Aparecida nas comemorações do nascimento de Jesus, o Santuário Nacional realiza nos dias 10 e 11; 14 a 18 e 21 e 22 de dezembro a Novena de Natal. As celebrações acontecem das 19h às 19h35 na Basílica Velha de Aparecida (SP).

Neste ano, o novenário reflete o tema geral “Com Maria e José, aproximar-se do Presépio”. A cada noite, uma meditação diferente, extraída dos textos bíblicos, quer fazer com que os fiéis contemplem o mistério da encarnação de Jesus e sua vinda ao mundo.

“O mistério do Natal nos faz celebrar a novidade de um Deus criador, que é capaz de encarnar-se. Deus irrompe na história de maneira única e original”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo.

As celebrações presenciais vão contar com número restrito de pessoas. Por isso mesmo, para favorecer a participação de todos os devotos, as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais e pela Rede Aparecida de Comunicação.

“Ainda precisamos manter os cuidados necessários para com nossa saúde, em defesa da vida. Neste ano as pessoas são convidadas a rezar em família, preparando um presépio em casa, e rezando junto pelo Facebook e YouTube do Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação”, convida o missionário redentorista, padre Ferdinando Mancílio.

Esta é a sexta vez que a Novena de Natal será realizada no Santuário Nacional. Criada pelos Missionários Redentoristas há mais de 50 anos, a tradição está presente em todas as dioceses e comunidades brasileiras.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo