13 de agosto

Semana Nacional da Família começa neste domingo

Celebração de abertura acontece neste Dia dos Pais e convida à oração pelos nascituros; CNBB convoca oração também pela não aprovação da ADPF 442 — que pede a descriminalização do aborto no país

Da redação, com CNBB

Foto: Kelly Sikkema na Unsplash

A Igreja no Brasil segue na celebração do Mês Vocacional e, neste domingo, 13, deu início à Semana Nacional da Família. Iniciada no Dia dos Pais, essa semana é oportunidade de refletir sobre a vocação à vida matrimonial e familiar. Neste ano, a data foi marcada também pelo convite à oração pelos nascituros. A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) motiva toda a Igreja no Brasil a rezar pela não aprovação da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a descriminalização do aborto no Brasil.

Família, fonte de vocações

A Semana Nacional da Família deste ano está em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil e propõe o tema “Família, fonte de vocações” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

Em todo o Brasil, durante as celebrações que abrem a Semana Nacional da Família 2023, foi ou será reservado um momento de oração pelos nascituros, ameaçados por propostas de descriminalização do aborto no Brasil. A Comissão para a Vida e a Família da CNBB fez um convite a toda a Igreja para que faça uma prece durante as missas e que seja rezada também a Oração do Nascituro. Em todo o Brasil, várias Igrejas particulares aderiram à iniciativa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo