Igreja no Brasil

Mês vocacional: bispo convida à oração, reflexão e compromisso

Em agosto, Igreja no Brasil celebra o mês vocacional, recordando os vários chamados vocacionais

Da Redação, com CNBB

O presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ângelo Mezzari / Foto: Reprodução CNBB

O mês vocacional na Igreja no Brasil, celebrado em agosto, é dedicado a todas as vocações e aos ministérios. Neste ano, no contexto do 3º Ano Vocacional, se reflete o tema – Vocação: graça e missão -, e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.

O presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ângelo Mezzari, pede para que se faça do período um tempo de oração, reflexão e de compromisso com a causa das vocações.

“Vamos agradecer e suplicar pelos ministros ordenados, rezar pela vocação familiar, matrimonial; agradecer a Deus e invocar para que tenhamos muitos homens e mulheres consagrados a Deus pelos conselhos evangélicos; e vamos mais uma vez agradecer, rezar e promover os serviços e ministérios na comunidade, em particular, à vocação do catequista”.

Em um vídeo, Dom Ângelo deseja que agosto seja um mês para que todos façam arder o coração e para que a Palavra de Jesus continue ressoando na Igreja e no mundo.

“Somos chamados a promover uma cultura vocacional onde todos a partir do Batismo possam acolher o chamado do Senhor e responder com genorosidade; vocação é graça, vocação é missão”.

Mês vocacional

A Igreja no Brasil celebra em agosto o mês vocacional, tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com o foco nas vocações.

Neste mês todas as vocações são lembradas, rezadas e celebradas: a vocação presbiteral, no primeiro domingo, com o “Dia do Padre”, a vocação ao matrimônio, no segundo domingo, com o “Dia dos Pais”, a vocação à vida religiosa, no terceiro domingo, “Dia dos religiosos e religiosas”, a vocação dos leigos e leigas, com o “Dia do Catequista”.

Veja o vídeo na íntegra:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo