Alegria da paternidade

Canção Nova celebrará o Dia dos Pais com Kairós Sertaneja

Proposta do Kairos Canção Nova Sertaneja é trazer a alegria de celebrar a paternidade; palavra-chave, segundo missionários que estarão no evento, é gratidão

Huanna Cruz
Da Redação

Pai e filho no campo. / Foto: Photodjo by GettyImages

Aproxima-se o Dia dos Pais, que será comemorado em todo o Brasil neste domingo, 13. Para celebrar a data, a Comunidade Canção Nova promove o Kairós Canção Nova Sertaneja. Um convite a trazer à memória as boas lembranças com os pais e, sobretudo, viver a proximidade e a intimidade com Deus Pai.

Para o missionário e apresentador do programa “Canção Nova Sertaneja”, Elias Torquete Júnior, a data é uma oportunidade de homenagear aquele que tem como missão trazer os valores, os bons costumes, a tradição familiar e o sustento para sua família. É chamado por muitos de provedor, porque se esforça para dar tudo que sua família precisa, seja em bens materiais, como em segurança.

Segundo Elias, para muitos que já não têm seu pai aqui neste mundo, o Dia dos Pais é vivido como um dia de luto, um dia triste. Mas o kairós busca, justamente, trazer a alegria que é celebrar a paternidade. 

Diácono Nelsinho Correia, que também participará do evento, afirma que a palavra que resume este kairós é gratidão. Segundo ele, celebrar os Dia dos Pais é dizer muito obrigado a Deus pelo pai que Ele nos deu. Ninguém escolhe o pai que tem ou teve, mas deve sua vida a esse pai.

Um kairós à sertaneja

“O homem do campo tem esses traços fortes de referência paterna, por isso unimos a festa dos pais a essa data do kairós. Dia dos Pais é um dia de celebração, tanto para aqueles que têm seu pai vivo como para aqueles que já não o têm mais aqui. É dia de celebrar a figura paterna”, explica o missionário Elias.

“Já faz 11 anos que seguimos fazendo o Kairós Canção Nova Sertaneja no Dia dos Pais, para que a data não seja um dia de Finados antecipado, mas seja um dia de louvor pelos pais vivos e falecidos, e não um dia de lamúria e desespero. O Dia dos Pais seja um dia de cura interior e louvor pelos pais”, enfatiza diácono Nelsinho.

Trabalho santificado

O tema do evento, neste ano, é “Com Maria trabalhamos para Deus: É preciso suar a camisa, dar-Lhe o melhor”. Uma das perspectivas que serão abordadas é justamente a experiência do trabalho santificado, que é um dos princípios de vida da Canção Nova.

“Temos esse princípio como uma forma de espiritualidade, e já que nosso objetivo é formar homens novos, precisamos levar essa espiritualidade para o homem trabalhador. E Maria, sempre presente em tudo, nos educa a viver concretamente essa experiência. E de maneira especial neste ano celebrativo de 45 anos da Casa de Maria, ela segue em frente nos mostrando o caminho”, ressalta Elias.

Para o diácono Nelsinho, a frase do padre Jonas no Reconhecimento Pontifício da comunidade – “Trabalhamos pra Deus. É preciso suar a camisa, dar-Lhe o melhor” – tem tudo a ver com o povo sertanejo que o sacerdote tanto amou e com quem contou nos inícios da Canção Nova. 

“O Canção Nova Sertaneja sempre terá como tema uma frase do padre Jonas, para que seja sempre uma volta à essência do que é a Canção Nova, que nasceu num presépio (os encontros na fazenda de Areias ).”

Perspectiva para o evento

Elias afirma que os pais podem esperar do evento um lugar e um ambiente acolhedor onde eles poderão fazer a experiência por meio da linguagem sertaneja de voltar às suas raízes e encontrar-se com Deus Pai. “Vamos nos aprofundar sobre a espiritualidade do trabalho santificado e entender melhor como se santificar por meio do trabalho. Tudo isso por meio de músicas, orações, testemunhos, pregações, e claro, o momento forte da Santa Missa onde rezaremos por todos os nossos queridos pais”, enfatiza o apresentador do Canção Nova Sertaneja.

O evento começará no sábado, 12, às 20h, com um show do Diácono Nelsinho Correia (veja a programação completa aqui). Segundo ele, um momento de alegria, muita música e oração, para alegrar o coração dos filhos no louvor pelos pais. No show, será relançada a música “Saudade” em novo arranjo. “Saudade sim. Desespero não!”, ressalta o diácono.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo