window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

CONTRA O ABORTO

Bispos pedem oração em favor da vida dos “pequeninos inocentes”

Comissão da CNBB pede que se promova, neste domingo, 13, uma prece pela não aprovação da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação

Da Redação, com CNBB

Simulação gráfica de um bebê humano na 11ª semana de gestação / Foto: SciePro by GettyImages

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma carta ao episcopado brasileiro. No documento, é pedido que seja feita uma prece em favor da vida de “milhares de pequeninos inocentes”, rogando a Deus pela não aprovação de um pedido de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação em via de possível julgamento próximo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Trata-se da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) n. 442, que pede a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação. Ela foi apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em 8 de março de 2017, alegando que o aborto ser considerado um crime “fere o planejamento familiar e não garante às mulheres autonomia do direito de interromper a gestação sem necessidade de permissão do Estado”.

Diante disso, a Comissão para a Vida e a Família pediu, por meio da carta publicada, que, “nas missas do segundo domingo do mês de agosto, que marca a abertura da Semana Nacional da Família, seja feita uma prece em favor da vida de milhares de pequeninos inocentes, rogando pela não aprovação da ADPF 442. Para enfatizar ainda mais a relevância desse momento, solicitamos também que seja rezada, antes da bênção final, a Oração do Nascituro”. Desta forma, a prece está marcada para este domingo, 13.

O órgão da CNBB justifica seu apelo por considerar que, “em fidelidade ao Evangelho, cabe-nos defender a vida humana (…) desde a concepção até a morte natural”. A carta é assinada pelo presidente da comissão e bispo de Campo Mourão (PR), Dom Bruno Elizeu Versari, e pelos seus outros integrantes, o bispo de Barreiras (BA), Dom Moacir Silva Arantes, e o bispo auxiliar de Curitiba (PR), Dom Reginei José Modolo.

A CNBB também disponibilizou uma contextualização sobre a ADF 442, que pode ser acessada clicando aqui. Para ler a carta na íntegra, clique aqui. Por fim, confira a seguir a Oração do Nascituro:

Oração do Nascituro

Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais
e todas as pessoas que cuidam da vida
desde o seu início, até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem.
Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.
Daí às pessoas e às famílias o pão de cada dia,
a luz da fé e do amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida,
intercedei por nossos nascituros,
nossas crianças, nossos jovens,
nossos adultos e nossos idosos,
para que tenham vida plena em Jesus,
que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém!

Sugestão de prece para oração da assembleia:

Está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) a ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) que tem como objetivo descriminalizar quem provoca ou consente com o aborto. Os deputados, representantes do povo, disseram não ao aborto, porém há uma força muito forte para que o STF paute este assunto para descriminalizar o aborto.

Rezemos por aqueles que têm a missão de promover e defender a vida, para que não se deixem intimidar pelo poder da morte e por ideologias de exploração dos mais vulneráveis. Rezemos ao Senhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo