Manhã de hoje será de silêncio e oração, seguidos da Missa às 12h no Santuário Nacional; à noite, a celebração pelos 70 anos da CNBB
Da Redação, com CNBB
Os bispos reunidos na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entram no penúltimo dia de reunião nesta quinta-feira, 1º. A manhã será de silêncio, oração e fraternidade entre os pastores, em um retiro no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. A pregação será feita pelo bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol.
Acesse
.: Notícias sobre a 59ª Assembleia Geral da CNBB
O retiro começa às 8h e, ao término, os bispos sairão em procissão rumo ao Santuário Nacional para a missa das 12h. A celebração será presidida por Dom Armando e concelebrada pelos bispos eméritos.
Na parte da noite, a partir das 20h, haverá um momento especial, no Santuário Nacional, em comemoração aos 70 anos da CNBB. Será feita uma memória da história da CNBB a partir dos eixos da comunhão, participação e missão. Uma orquestra, um grupo de bailarinos e cantores como Ziza Fernandes, Eliana Ribeiro e o padre Antônio Maria foram convidados para animar o momento.
A celebração contará, ainda, com homenagens e agradecimentos a todos os que fizeram parte da história da CNBB, com a exibição de vídeos e depoimentos de bispos e outros personagens.
Coletiva de Imprensa
A Coletiva de Imprensa será realizada, como de costume, às 15h, na sala de imprensa do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Os assuntos em pauta serão a aprovação da terceira edição da tradução do Missal Romano e o retiro dos bispos. Atenderão a imprensa para comentar os assuntos, respectivamente, o bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB, Dom Edmar Peron, e o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol.