Mensagem

Bispos reunidos na 59ª Assembleia Geral enviam carta ao Papa

No documento, bispos disseram que a Conferência Episcopal do Brasil tem se esforçado para animar as pessoas e as organizações da sociedade civil

Da Redação, com CNBB

Foto: CNBB

O episcopado brasileiro, reunido na 59ª Assembleia Geral da Conferência Geral dos Bispos do Brasil (CNBB), aprovou e enviou uma carta ao Papa Francisco na segunda-feira, 29.

No documento, afirmaram que “Comunhão, participação e missão”, o mesmo tema do Sínodo dos Bispos de 2023 convocado pelo Santo Padre, constituem a inspiração e o critério das duas etapas da 59ª Assembleia Geral.

Segundo os bispos, esta inspiração foi enriquecida pela conclusão da fase diocesana do Sínodo em todas as Igrejas particulares do Brasil, que  proporcionou a oportunidade de conhecer um retrato da escuta sinodal realizada nas comunidades eclesiais de todo o País. 

A mensagem também recorda as celebrações que estão por vir: os 70 anos da CNBB e dos 15 anos da Conferência de Aparecida. Também a realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional que será em novembro próximo, na Arquidiocese de Olinda e Recife, com o tema “Pão em todas as mesas”. Também se aproxima o III Ano Vocacional com o tema “Vocação: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33), a ser aberto
oficialmente na Solenidade de Cristo Rei.

 

Conheça a íntegra da Carta ao Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo