Em visita à missão do Paraguai, Comunidade Canção Nova esteve com Cardeal recém-nomeado
Da Redação, com Mauriceia Silva
Os Conselheiros da Comunidade Canção Nova padre Bruno Costa e Vanderson Crozatto encontraram-se, nesta segunda feira, 30, com Dom Adalberto Flores, que foi recém-nomeado cardeal pelo Papa Francisco, em Assunção, no Paraguai,
Padre Bruno gravou um vídeo para o Sistema Canção Nova de Comunicação em que comemora o encontro. “Quero acolher de maneira especial você que nos acompanha. Estou aqui no Paraguai, em Assunção, num tempo de visita com o conselheiro Vanderson, e de maneira especial vivendo essa linda experiência de Igreja. E a alegria de estar sendo acolhido pelo nosso arcebispo de Assunção, Monsenhor Adalberto Flores, que recebeu, pela graça de Deus, um grande chamado e será em breve futuro Cardeal do Paraguai”.
No momento do encontro, também estavam presentes o pároco da Paróquia São Roque Gonzalez da Santa Cruz, padre Carlos Victal e Marlene Duarte, ambos da Comunidade Canção Nova, missão Paraguai.
Para o povo paraguaio, este é um momento de júbilo, pois é a primeira vez que o país tem um cardeal.
Dom Adalberto disse estar muito agradecido ao Santo Padre: “É a primeira nomeação de um cardeal do Paraguai. Ele nos visitou, em 2015, e tem um carinho muito especial pelo país. Sabe que é um país eminentemente católico, temos também outras denominações religiosas, porém em sua maioria católica, então o Papa considerou estes fatores e confirmou na fé”, disse.
Na ocasião, o cardeal recém-criado falou da importância da evangelização da Comunidade Canção Nova para o povo Paraguaio. “Um país evidentemente jovem, no Paraguai quase 60% da população é composta por jovens 30 anos. É uma terra muito fecunda para o Evangelho, para seguir a Palavra e assim conhecer Jesus”, observou.
Por fim, o bispo disse: “Vamos agradecer imensamente ao Senhor em ter dado a nós o amor recíproco entre nós. E que Ele abençoe especialmente toda Comunidade Canção Nova de todo mundo e em especial do Brasil”.
Na festa da Ascensão do Senhor, no domingo passado, o Santo Padre fez o anúncio dos novos cardeais que serão criados no Consistório que será realizado em 27 de agosto. Dom Adalberto Martínez Flores é Arcebispo Metropolitano de Asunción (Paraguai) e o primeiro cardeal do país. Entre eles, estão também dois brasileiros, o arcebispo de Manaus (AM), Dom Leonardo Steiner, e o arcebispo de Brasília (DF), Dom Paulo Cezar Costa.