Igreja

Presidência da CNBB saúda os novos cardeais do Brasil

Dom Leonardo Steiner e Dom Paulo Cezar estão entre os novos cardeais do Brasil anunciados pelo Papa neste domingo, 29

Da redação, com CNBB

Foto: CNBB

Na conclusão do Regina Coeli deste domingo, 29, o Papa Francisco fez o anúncio de 21 novos cardeais que serão criados no Consistório que terá lugar no próximo dia 27 de agosto. 

O arcebispo da Arquidiocese de Manaus (AM), Dom Leonardo Steiner, e o arcebispo da Arquidiocese de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, estão entre os novos cardeais. Diante disso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação aos prelados brasileiros. Confira o texto na íntegra:

Saudação da Presidência da CNBB aos novos cardeais brasileiros

 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com a escolha do Santo Padre para que Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus (AM), e Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília (DF), façam parte do Colégio Cardinalício. Saúda os dois novos cardeais brasileiros e roga ao Bom Deus para que os cumule das forças necessárias à missão que hoje receberam.

A convocação do Consistório na Solenidade da Ascensão do Senhor é um forte apelo a todos os batizados e batizadas para assumirem com empenho a missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho, trabalhando incansavelmente pelo Reino de Deus.

A comunhão do Colégio Cardinalício, vivenciada em torno ao Sucessor de Pedro, estimula a Igreja a continuamente concretizar a comunhão em todas as suas instâncias, tornando-se uma Igreja sempre mais solidária e sinodal, capaz de “escutar com o coração” o clamor dos que sofrem, “falar com sabedoria e ensinar com amor”.

Que Aparecida, nossa Mãe e padroeira do Brasil, lhes cubra de bênçãos neste serviço à Igreja!

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo