De acordo com Dom Miguel Cabrejos, “o concerto de Natal foi uma concretização de uma comunicação em chave sinodal”
Da redação, com Celam
Dom Miguel Cabrejos, presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) e arcebispo de Trujillo (Peru), expressou sua gratidão e alegria aos cantores e grupos católicos que participaram do concerto natalino “Jesus entra em sua casa”.
“Este apelo feito pelo Celam, através do Centro de Comunicação, é uma novidade e, sem dúvida, uma boa notícia que nos permitiu reunir, neste Natal, vários cantores católicos de várias nacionalidades e estilos musicais”, disse Dom Cabrejos.
Além disso, o prelado assegurou que este concerto “é para pôr em prática uma comunicação em chave sinodal, aceitando o convite que o Papa Francisco faz para caminharmos juntos”.
Movido pelo Espírito Santo
Da mesma forma, Dom Cabrejos indicou que, neste concerto, cada um dos seus criadores se sentiu movido pela força do Espírito Santo para partilhar os seus dons e talentos ao serviço da obra evangelizadora da Igreja.
“Estes jovens compositores e músicos aceitaram nosso convite para oferecer seus talentos ao nosso salvador. Hoje, queremos que ele entre em sua casa”, disse ele.
O bispo agradeceu também aos meios digitais do Celam e a numerosos meios de comunicação aliados (Telefides de Costa Rica, Radio María de Argentina, a Plataforma Brochero e a Confederação Latino-americana de Religiosos -CLAR) que “nos acompanharam nesta transmissão a partir das conferências episcopais de nosso continente”.
O presidente do Celam concluiu: “Jesus entra na nossa casa, este é o nosso maior desejo e convite, deixemos que a música entre na tonalidade que permite a Jesus entrar nos nossos corações, nas nossas famílias, nas nossas comunidades e continuar a encorajar-nos a ser discípulos missionários, portadores de esperança”.