Acompanhe pela internet

Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe começa neste domingo

Assembleia Eclesial busca discernir novos caminhos da Igreja na América Latina e Caribe frente aos atuais desafios pastorais; evento pode ser acompanhado pela internet

Da Redação, com Celam

Foto: Divulgação

Começa neste domingo, 21, a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe com o tema “Somos todos discípulos missionários em saída”. O evento, realizado de modo presencial e virtual, segue até 28 de novembro na Cidade do México. A proposta é discernir os novos caminhos que a Igreja na América Latina e no Caribe deve percorrer para responder aos desafios pastorais atuais.

A Missa de abertura será na Basílica de Guadalupe e presidida pelo presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Dom Miguel Cabrejos. Nesta Assembleia Eclesial, na memória da Conferência de Aparecida, a Igreja no continente assume o compromisso de ser uma Igreja missionária, sinodal e em saída.

Confira também
.: Divulgada mensagem do Papa para a Assembleia da América Latina e Caribe

A assembleia tem natureza sinodal e foi precedida de um processo de escuta do Povo de Deus e um itinerário espiritual. Participam leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas, sacerdotes, bispos, cardeais e pessoas de boa vontade. A Comunidade Canção Nova se faz presente na pessoa do seu vice-presidente, padre Wagner Ferreira.

Programação e como acompanhar

O programa geral desta Primeira Assembleia Eclesial está disponível de acordo com o horário de cada país, organizado por região. Confira aqui a programação para a região de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Para acompanhar o evento, basta seguir as transmissões que serão realizadas pelas redes sociais (Facebook @celam.oficial e @asambleaeclesial / Twitter @Celam.Web y @AEeclesial / Youtube Celam TV e Asamblea Eclesial) e pelo site www.asambleaeclesial.lat na aba “ao vivo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo