Em agosto

Paulinas promove congresso com tema voltado para a Eucaristia

Encontro será realizado de forma virtual nos dias 13 e 14 de agosto; Confira como se inscrever 

Da redação, com CNBB NE2

Foto: wideonet by Getty Images

Em comunhão com o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), a Congregação das Irmãs Paulinas realizará nos dias 13 e 14 de agosto o III Congresso de Catequese Paulinas. O encontro será virtual e a temática abordada será: “Catequese Eucarística: Sacrifício, Sacramento e Partilha”, e o lema: “Recebi do Senhor o que também vou transmitir” (1Cor 11,23).

As inscrições devem ser realizadas em qualquer Livraria Paulinas do Brasil e é voltado para catequistas, agentes de pastoral e demais interessados.

Leia mais

.: Congresso Eucarístico Internacional: conheça a história e propósito

O investimento é de R$ 50,00 e, além de acesso às conferências, o congressista ganha um exemplar do texto-base do 18º CEN. O subsídio é um auxílio na preparação para o evento nacional que ocorrerá de 11 a 15 de novembro, na Arquidiocese de Olinda e Recife (PE) com apoio do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os convidados

A programação do III Congresso de Catequese Paulinas contará com a participação de diversos convidados. Entre eles estarão o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os padre Júlio Lancellotti e Joãozinho, scj, além da antropóloga e franciscana secular, Moema Miranda.

Também participarão as religiosas irmã Aília Pinheiro, irmã Natividade Pereira, fsp, irmã Clotilde Prates, ap, irmã Verônica Firmino, fsp e o padre Francisco Lelo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo