MENSAGEM DE PÁSCOA

Patriarcas da Terra Santa convidam fiéis a recordar Ressurreição de Jesus

Líderes cristãos de Jerusalém publicaram Mensagem de Páscoa e exortaram olhar de esperança diante da vitória de Cristo sobre a morte

Da Redação, com Vatican News

Foto: Robert Bye via Unsplash

Os treze Patriarcas e Chefes das Igrejas Cristãs em Jerusalém publicaram sua Mensagem de Páscoa anual. No texto, incentivaram os fiéis, especialmente aqueles que sofrem com a guerra na Terra Santa e em outros lugares, a voltarem o olhar para a Ressurreição de Jesus.

A mensagem pascal de esperança “não apenas confirma o triunfo de Cristo sobre o pecado e a morte, mas também promete salvação àqueles que se aproximam de nosso Senhor com fé e coração penitente”. Referindo-se especificamente à guerra em curso entre Israel e o grupo radical Hamas, os líderes cristãos em Jerusalém, mais uma vez, condenam todas as ações violentas que têm como alvo civis inocentes e reiteram seu apelo por um cessar-fogo imediato e duradouro.

Eles também renovam seu apelo para a rápida distribuição de ajuda humanitária; a libertação de todos os reféns; o acesso livre de médicos e equipes de saúde totalmente equipadas para cuidar dos doentes e feridos; e a abertura para negociações mediadas internacionalmente com o objetivo de encerrar e superar o atual ciclo de violência.

Leia mais
.: Paz, esperança, amor e fé: recorde as reflexões de Páscoa do Papa

.: Igrejas pedem o fim da escalada de violência na Terra Santa

Apenas assim, aponta o texto, “uma solução abrangente poderá ser finalmente alcançada para uma paz justa e duradoura aqui na terra onde nosso Senhor sacrificou sua vida, derrubando o muro da inimizade, a fim de oferecer ao mundo a esperança de reconciliação”.

Nada poderá separar o homem do amor de Deus

Ao estender sua mensagem aos cristãos e a outras pessoas em todo o mundo, os líderes religiosos oferecem suas saudações especiais aos fiéis que sofrem em Gaza, bem como a “corajosa equipe de voluntários e pacientes” do Hospital Ahli, administrado por anglicanos, e citam a aclamação esperançosa de São Paulo em sua carta aos romanos:

“Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os governantes, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor” (cf. Rm 8,38-39).

Por fim, a mensagem encerra-se expressando que: “quaisquer que sejam nossas circunstâncias, podemos nos unir uns aos outros e repetir a antiga e alegre saudação de Páscoa que continua a ecoar através dos tempos: Cristo Ressuscitou! Ressuscitou, verdadeiramente! Aleluia!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo