Terra Santa

Caritas promove reunião para debater situação humanitária em Jerusalém

Propostas de assistência médica e psicológica foram abordadas durante a reunião entre líderes da Caritas Jerusalém e Italiana

Da Redação, com Vatican News

Foto: Caritas Jerusalem

O secretário-geral da Caritas Jerusalém, Anton Asfar, reuniu-se em Roma, Itália, com o diretor da Caritas Italiana, padre Marco Pagniello, e os operadores do serviço no Oriente médio. A reunião ocorrida no último dia 6, destacou a situação humanitária na Terra Santa após o conflito em andamento e as possibilidades de ajuda em favor da população de Gaza e da Cisjordânia.

Durante a conversa, a Caritas Italiana comprometeu-se em dar o suporte técnico e financeiro aos agentes da Caritas Jerusalém, que há cinco meses prestam assistência à população tanto na cidade de Gaza quanto em Rafah e Khan Yunis.

Atualmente em Gaza, a concentração de ajuda está na assistência médica e psicólogica (especialmente para crianças) e na distribuição de produtos de primeira necessidade, através dos centros operacionais da Caritas instalados na Cidade de Gaza e em Rafah.

Segundo Anton Asfar, “até hoje, apesar das enormes dificuldades e dos lutos que sofremos, conseguimos fornecer assistência básica às 830 pessoas abrigadas nas duas paróquias da Cidade de Gaza, mas logo ficaremos sem suprimentos e, sem um cessar-fogo, não haverá mais comida, é uma situação gravíssima.”

Ele informou que a Caritas Jerusalém é uma das três organizações humanitárias ainda ativas no norte da Faixa de Gaza.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo