11 a 14 de março

Arcebispo Gallagher chega à Jordânia para visita de quatro dias

Visita do Secretário para as Relações com Estado do Vaticano à Jordânia marca o 30º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países

Da redação, com Vatican News

Dom Paul Richard Gallagher / Foto: Yuri Kochetkov – Pool via Reuters

A visita do Secretário do Vaticano para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, arcebispo Paul Richard Gallagher à Jordânia acontece entre os dias 11 e 14 de março e marca o 30º aniversário das relações diplomáticas plenas entre Jordânia e Santa Sé.

De acordo com o programa divulgado pela Secretaria de Estado, o arcebispo se reúne nesta segunda-feira, 11, com o rei Abdullah II bin Al-Hussein, e também com Ayamen Saladi, vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros.

O arcebispo também deverá visitar a Organização de Caridade Hachemita, um centro de coleta de ajuda humanitária enviada da Jordânia para a Faixa de Gaza.

Ao final do dia, ele celebrará uma Missa com os bispos católicos de toda a Terra Santa e com as comunidades católicas da Jordânia, na Igreja de Santa Maria de Nazaré, em Sweifah, Amã.

Outras visitas

Na terça-feira, 12, Dom Gallagher terá um encontro com a Assembleia dos Ordinários da Terra Santa e visitará o centro de acolhimento da Caritas para refugiados iraquianos e sírios, na cidade de Madaba.

Na quarta-feira, 13, ele visitará os locais sagrados do Batismo de Jesus, o Monte Nebo e Machaerus. No mesmo dia, o Arcebispo se encontrará com o Ministro do Turismo e Antiguidades, Makram Mustafa Queisi.

Finalmente, na quinta-feira, 14, último dia da visita, o arcebispo Gallagher se reunirá com Philippe Lazzarini, Comissário Geral da UNRWA, a agência de ajuda palestina das Nações Unidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo