24 de fevereiro

Papa terá encontro com bispos paranaenses na próxima segunda-feira

Bispos do Regional Sul 2 da CNBB realizam desde a última segunda-feira, 17, a visita ad limina apostolorum

Da redação, com Vatican News

Vinte e dois bispos, 18 dioceses e duas eparquias ucranianas: esta é a visita ad limina apostolorum do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado do Paraná. São dez dias em Roma, de 17 a 27 de fevereiro.

Leia também
.: Dom Geremias explica visita ad limina: “Unidade do Papa com os bispos”

Na segunda-feira, 24, está agendada a audiência com o Papa Francisco. Até lá, os bispos estão visitando os dicastérios da Cúria Romana. Sobre os primeiros momentos da visita, o bispo de Paranavaí, Dom Mário Spaki, ressalta que, para muitos, se trata da primeira experiência no Vaticano:

“Nós estamos alojados aqui no Colégio Pio Brasileiro de Roma, que é um colégio onde estudam em geral os padres brasileiros e, neste momento, têm cerca de 70 padres estudando aqui em Roma. Para a maioria de nós bispos, esta é a primeira visita ad limina que nós vivemos. Então, claro, as expectativas são grandes”.

Os bispos do Regional Sul 2 já visitaram o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, a Penitenciaria Apostólica, entre outros locais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo