Audiência

Papa Francisco recebe presidente da Bósnia-Herzegovina

Encontro aconteceu em clima cordial na manhã deste sábado, 15, no Vaticano

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã de sábado, 15, no Vaticano, o presidente de turno da presidência colegial da Bósnia-Herzegovina, Željko Komšić. O presidente se reuniu sucessivamente com o secretario de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo subsecretário das Relações com os Estados, monsenhor Miroslaw Wachowski.

Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informou o encontro foi realizado em um clima cordial e as boas relações bilaterais e a realidade interna do país, com destaque para a situação da comunidade católica, foram os principais temas. Reiterou-se a necessidade de garantir o pleno respeito dos direitos de todos os cidadãos e a efetiva igualdade dos três povos que o constituem.

Por fim, foram debatidos alguns temas de interesse comum em âmbito internacional e regional, como a paz e a segurança, e a necessidade de favorecer percursos de diálogo para enfrentar os diversos desafios nos Bálcãs ocidentais e as perspectivas para o alargamento da União Europeia à região.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo