O sacerdote dará sequência ao mandato de 2022-2026 levando adiante a missão da Fundação João Paulo II, que é a evangelização
Jéssica Marçal
Da Redação, com colaboração de Elaine Santos
O missionário da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, foi eleito nesta quinta-feira, 5, como novo presidente da Fundação João Paulo II. A eleição é um procedimento do Estatuto Social da Instituição, após o falecimento do seu presidente vitalício, Monsenhor Jonas Abib.
A eleição aconteceu nesta manhã, após a Santa Missa celebrada no local onde está sepultado Monsenhor Jonas. Padre Wagner recordou que era em oração, e tendo a oportunidade, com a Missa, que o Monsenhor Jonas Abib iniciava todas as coisas. E a eleição do novo presidente da Fundação, segundo padre Wagner, não é uma simples escolha, mas uma missão, que agora ele recebe com grande responsabilidade.
“O que me dá serenidade, primeiramente, é a confiança na graça de Deus e tudo o que eu aprendi com padre Jonas. Padre Jonas deixou um legado, mas ao mesmo tempo um testemunho de fé, de liderança que me dá serenidade de poder assumir essa função.”
Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao padre Jonas
O sacerdote pontuou que esta é uma função que também tem um impacto importante para a sociedade civil. Uma função que dá a responsabilidade de levar adiante o legado do padre Jonas e a missão da Canção Nova que é evangelizar, não só pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, mas também pelas obras sociais.
O diretor executivo da Fundação João Paulo II, Filipe Garcez Jardim, ressaltou que a missão da Fundação é a evangelização. Ele também pontuou a grande responsabilidade que é dar continuidade a toda a obra iniciada por Monsenhor Jonas, falecido em 12 de dezembro passado.
“Lá do céu, tenho certeza de que ele continuará intercedendo por nós e aqui, como diretor executivo, eu tenho toda essa responsabilidade de levar a dignidade, a confiança dos nossos sócios evangelizadores que confiam tanto nesta obra.”
Sobre a Fundação João Paulo II
Padre Wagner dará sequência ao mandato 2022-2026. O cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, segue no cargo de vice-presidente. Assim como Filipe Garcez Jardim mantém-se no cargo de Diretor Executivo.
Leia também
.: Fundação João Paulo II elege nova diretoria executiva
A Fundação João Paulo II completou, em 2022, 40 anos de existência. Ela é a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social, presta serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social.