Eleição

Fundação João Paulo II elege nova diretoria executiva

Filipe Jardim foi eleito diretor-executivo em reunião na manhã desta quarta-feira, 16

Mauriceia Silva
Da Redação, com colaboração de Jean César

Conselho da Fundação João Paulo II em reunião para eleição da nova diretoria. / Foto: Bruno Marques

Nesta quarta-feira, 16, foi eleita a nova diretoria executiva da Fundação João Paulo II. O novo diretor-executivo é Filipe Garcez Jardim e a vice-diretora executiva é Deusirene Alves de Oliveira. Eles foram eleitos para o mandato de 2022 a 2026. 

O novo diretor é membro do núcleo da Comunidade Canção Nova. Filipe Jardim já atuou como conselheiro fiscal e gerente-geral de operações da Fundação João Paulo II. Para ele, é preciso que todos os colaboradores e missionários trabalhem unidos para que a evangelização chegue à casa das pessoas, pois o mais importante é a palavra de Deus: “Nós somos somente instrumentos de Deus para que a obra aconteça”.

Jardim também destaca a grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho do seu pai, Wellington Silva Jardim – o Eto – que lutou para que a Canção Nova chegasse onde chegou. “Dar essa continuidade na administração é uma responsabilidade muito grande, mas eu tenho fé em Deus que toda equipe que está junto comigo dará também uma boa continuidade na administração dele, e como ele disse, ele não está saindo, ele é o vice-presidente da Fundação e estará junto conosco nos ajudando, nos aconselhando, trabalhando no dia a dia com a gente”.   

Também compõem a nova equipe de trabalho os membros do Conselho Deliberativo, com Monsenhor Jonas Abib, no cargo de presidente vitalício da Instituição, e Wellington Silva Jardim como vice-presidente. Além deles, uma secretária e quatro conselheiros. Também integram a equipe três conselheiros que formam o Conselho Fiscal. 

Eto: gratidão e sequência da missão

Diretor da Fundação João Paulo II por cerca de quarenta anos, Eto deixa um grande legado. Para ele, este é um tempo de gratidão. “Eu vejo que é vitória de Deus e agradeço a Ele a força que Ele me deu pra aguentar assim esses quarenta anos à frente dessa missão. Hoje com toda alegria, muita gente acha que eu estou muito triste, mas eu estou muito alegre de passar uma coisa que já está caminhando, já cresceu, a ‘criança’ já cresceu e agora é só tomar conta dela que ela vai cada vez mais à frente. Nossa missão é evangelizar e nós não podemos nunca esquecer que nós somos uma companhia de pesca”. 

A história de Eto com o Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, começou em 1973, num encontro chamado “Experiência de Oração”. Em 1980, viveu o grande desafio de sua vida: foi convidado por Monsenhor Jonas e Luzia a colocar a Rádio Canção Nova no ar. A missão foi cumprida com êxito. Em 1984, ingressou oficialmente na comunidade. 

Como gestor, foi grande incentivador dos trabalhos sociais da FJPII, tais como o Posto Médico Padre Pio, Instituto Canção Nova e Projeto Geração Nova. Já participou do programa de rádio “Boa Semente”, pela Rádio Canção Nova AM e, por muitos anos, apresentou o programa “Deus Proverá” e “Sorrindo pra Vida”, pela TV Canção Nova.

Para o vice-presidente da Comunidade Canção Nova e membro do Conselho, Padre Wagner Ferreira, por uma questão de administração, a Canção Nova precisa se organizar com diversas instituições. “A Associação de Fiéis conta com a Fundação João Paulo II, também por conta do Sistema Canção Nova de Comunicação, tendo em vista o fato de sermos uma única obra, nós estamos muito felizes pela eleição da nova diretoria”. 

Fundação João Paulo II 

A Fundação João Paulo II é uma entidade sem fins lucrativos, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, do Departamento de Áudio Visuais (Davi) e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova. 

Possui como fonte de recursos as doações espontâneas de pessoas que acreditam neste trabalho e aderem a esta missão. Possui um trabalho estruturado voltado para a assistência social, e presta atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, comprometendo-se em promover os valores universais e responsabilidade social. Para isso, conta com a participação de parceiros, missionários, voluntários e com a sociedade, fazendo com que homens e mulheres tenham suas vidas transformadas.

Com o objetivo de transformação é que a Fundação João Paulo II atua com foco nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura e meios de comunicação.

Foto de capa do vídeo Bruno Marques

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo