Papa escolheu o sacerdote da Congregação dos Montfortinos para guiar o órgão do Vaticano e suceder monsenhor Piero Marini, que o presidia desde 2007
Vatican News
Com 65 anos, natural de Brembate di Sopra, província de Bérgamo, padre Corrado Maggioni trabalha para a Santa Sé há mais de 30 anos. A nomeação como presidente da Pontifícia Comissão para os Congressos Eucarísticos Internacionais é a última etapa de uma caminhada iniciada em 1990. Há 31 anos o sacerdote entrou no Vaticano como oficial da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.
No Grande Jubileu do ano 2000 assumiu a responsabilidade do Ofício Litúrgico do Comitê Central, organizador do evento. Em particular o padre Maggioni foi o responsável pela oração da noite na Praça de São Pedro, que por volta das 19 horas convidava os peregrinos do Ano Santo a concluir a jornada jubilar – bem como a iniciar ou despedir-se de Roma – com uma pausa para a oração no lugar do martírio do Príncipe dos Apóstolos.
Em 2007 o sacerdote – doutor em Liturgia graças aos seus estudos no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo – tornou-se responsável de escritório no Dicastério do Culto Divino e em 2013 foi nomeado consultor do Departamento para as Celebrações Litúrgicas Pontifícias.
Pouco mais de um ano mais tarde, em 5 de novembro de 2014, o Papa Francisco o nomeou subsecretário do mesmo dicastério. É membro do Conselho da Pontifícia Academia Mariana Internacional e professor do Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo e da Pontifícia Faculdade Teológica Marianum.