Próximo ao dia 8 de março, os Museus Vaticanos e As Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo anunciam planos para celebrar as mulheres que tiveram grande impacto na sociedade
Da redação, com Vatican News
Mais uma vez neste ano, os Museus do Vaticano e as Vilas Pontifícias afiliadas de Castel Gandolfo participam nas celebrações do Dia Internacional da Mulher.
Num comunicado divulgado quarta-feira, os Museus anunciaram a criação de uma visita guiada temática original, oferecida de 7 a 8 de março, para destacar o “olhar criativo” e o “coração terno” que o Papa Francisco recordou como uma prerrogativa distintamente feminina.
De Santa Maria Madalena a Nossa Senhora
Os participantes da excursão serão levados à Pinacoteca do Vaticano e à Capela Sistina para admirar representações pictóricas de inúmeras figuras femininas que, devido à sua singularidade, deixaram uma marca indelével na história, na sociedade e na arte, algumas das quais incluem Santa Maria Madalena, Santa Catarina de Sena, Santa Escolástica e a Bem-Aventurada Virgem Maria.
A visita é aberta a todos, incluindo famílias com crianças (idade recomendada a partir dos seis anos).
As visitas guiadas, disponíveis em italiano e inglês, são totalmente acessíveis a pessoas com deficiência sensorial, motora e intelectual, e podem ser reservadas por meio do endereço de e-mail: accessibilita.musei@scv.va.