CELEBRAÇÃO

Missionários renovam compromisso com a Canção Nova

Celebrando 45 anos de missão da Comunidade Canção Nova, os missionários renovaram seu “sim” à obra fundada por Monsenhor Jonas Abib, que segue vivo nos corações

Da redação

Padre Wagner durante a missa dedicada aos consagrados e missionários da Canção Nova / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Os missionários da Comunidade Canção Nova renovaram nesta quinta-feira, 2, seu compromisso com a obra fundada por Monsenhor Jonas Abib. A renovação do “sim” à missão foi realizada durante a missa celebrada no Santuário do Pai das Misericórdias, na sede da Comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

A celebração foi presidida pelo presidente interino da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, também novo presidente da Fundação João Paulo II. É a primeira renovação do compromisso após o falecimento do pai fundador, em 12 de dezembro passado. Porém, Padre Jonas e seus ensinamentos seguem vivos no coração de todos que abraçam a missão de levar adiante seu legado e seguir evangelizando.

Neste ano, outro detalhe que marca a renovação do compromisso é a celebração dos 45 anos da Comunidade. “Canção Nova. A Casa de Maria. 45 anos formando discípulos” é o lema do ano comemorativo. São mais de quatro décadas dedicando-se à evangelização, visando formar “homens novos para um mundo novo”.

Na homilia da celebração, padre Wagner reforçou a alegria da vida dedicada ao Senhor e o 27ª Dia da Vida Consagrada, data celebrada pela Igreja. “Eucaristia é ação de graças. Um agradecimento à nossa redenção, pela nossa salvação. E, nesta ação de graças, temos muitos motivos para louvar o Pai das Misericórdias. Demos graças a Deus, irmãos e irmãs, pelo 45 anos da fundação da Comunidade Canção Nova, pelo testemunho do padre Jonas Abib”, disse o sacerdote.

Padre Wagner também falou sobre o momento em que São João Paulo II, quando, em 1997, instituiu o Dia da Vida Consagrada. “Como viver essa consagração? Que sentido nós, Canção Nova, devemos dar a essa consagração? Algumas repostas, a Liturgia da Palavra da apresentação do Senhor, já nos apresenta. Temos ali o testemunho que nos é dado por Maria e José, obedientes à Palavra do Senhor”, observou.

“Maria e José também contribuíram com a educação religiosa de Jesus”, seguiu o padre. “Eduquem os filhos de vocês na fé. Jesus é o Filho de Deus encarnado. O consagrado de Deus por excelência. Devemos aprender a nossa consagração como Jesus, que se dedicou às coisas de Deus”, ponderou.

Irmãos e irmãs para missão

Padre Wagner também recordou as palavras do Papa Francisco, que segue em viagem apostólica pelo continente africano. Mas, como bem recordou o sacerdote, deixou uma mensagem importante aos fiéis e consagrados. “Irmãos e irmãs para a missão”, enfatizou. “Eis uma outra lição: que a Palavra de Deus nos dá nesta festa, viver a profecia de ‘amar uns aos outros como Eu vos amei”, acrescentou.

Sobre a Canção Nova

O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, um tema que perpassa toda a história da salvação: trata-se do cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para o Mundo Novo.

O fundamento da Comunidade Canção Nova é o Evangelho: viver e comunicá-lo de maneira integral, na eficácia do Espírito Santo, enquanto esperam e apressam a vinda gloriosa do Senhor (cf. 2Pd 3,12), deve ser o empenho de todos os membros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo