Neste sábado

Missa vai recordar os 42 anos de morte da Venerável Benigna de Jesus

Celebração será presidida por Dom Nivaldo dos Santos e está marcada para este sábado, 14, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Belo Horizonte 

Da redação

Irmã Benigna /Foto: Divulgação Arquidiocese de BH

No próximo sábado, 14, será celebrada a Santa Missa em homenagem aos 42 anos de falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus. Presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, a celebração será na Igreja Nossa Senhora da Piedade. A Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e a Associação dos Amigos da Irmã Benigna convidam todos os fiéis para participarem.

Atualmente, Irmã Benigna possui o título Canônico de Venerável, após o Papa Francisco autorizar a promulgação do decreto que reconhece as Virtudes Heroicas da Serva de Deus em 18 de fevereiro de 2022. A declaração do Decreto de Venerável significa que Irmã Benigna viveu, em grau heroico, as virtudes cristãs da fé, da esperança, da caridade, da fortaleza, da humildade, da prudência, da justiça e da temperança.

Nascimento, morte e processo de beatificação

Nascida na cidade de Diamantina (MG), no dia 16 de agosto de 1907, Benigna faleceu no dia 16 de outubro de 1981. Religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a venerável dedicou sua vida à caridade e à oração. Seu processo diocesano de beatificação foi aberto em 15 de outubro de 2011 e, hoje, encontra-se no Vaticano.

Sua relíquia se encontra no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté, MG, onde os fiéis acorrem para orações, súplicas e agradecimentos pelas graças alcançadas por meio de sua intercessão e podem, ainda, visitar o Memorial Irmã Benigna com sua relíquias e memórias.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo