Eleição

Margaret Karram é a nova presidente do Movimento dos Focolares

Eleição aconteceu neste domingo, 31; Margaret Karram é natural de Israel

Da redação, com Site oficial dos Focolares

Margaret Karram é a nova presidente dos Focolares./ Foto: Focolares

A nova presidente do Movimento dos Focolares para o próximo mandato é Margaret Karram, nascida em Haifa, em Israel, em 1962. Ela substitui a advogada italiana Maria Voce, que presidiu o Movimento desde julho de 2008, após a morte da fundadora, Chiara Lubich.

A eleição, para a qual são necessários ao menos dois terços dos eleitores presentes, aconteceu neste domingo, 31. A escolha foi aprovada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, conforme exigido pelos Estatutos do Movimento.

A nova presidente – que, por Estatuto, deve ser sempre uma mulher – dirigirá o Movimento nos próximos seis anos.

Leia também
.: Chiara Lubich acendeu nova luz para a Igreja, diz Papa

Assembleia on-line

Devido à pandemia, a Assembleia geral do Movimento dos Focolares, que votou a nova presidente, está se realizando inteiramente on-line. Teve início no dia 24 de janeiro e se concluirá no próximo dia 7 de fevereiro.

Participam dela 359 pessoas do mundo inteiro. Os participantes representam as diferentes culturas, gerações, vocações, pertenças eclesiais e credos religiosos presentes no Movimento dos Focolares.

Ainda serão eleitos neste período o copresidente, que, por Estatuto, deve ser um focolarino sacerdote, e os conselheiros que colaboram no governo central do Movimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo