Chiara Lubich acendeu nova luz para a Igreja, diz Papa

Francisco enviou mensagem por ocasião da abertura do processo de beatificação da fundadora dos Focolares; Papa deseja que o povo conheça a vida e obra de Chiara

Da Redação, com Rádio Vaticano

Chiara Lubich, fundadora dos Focolares que pode ser beatificada / Foto: Rádio Vaticano

Chiara Lubich, fundadora dos Focolares que pode ser beatificada / Foto: Rádio Vaticano

Que o luminoso exemplo de vida de Chiara Lubich suscite renovados propósitos de fidelidade a Cristo. É o que deseja o Papa Francisco na mensagem enviada por ocasião da abertura da causa de beatificação e de canonização da fundadora do Movimento dos Focolares. A celebração foi realizada nesta terça-feira, 27, na catedral de Frascati, na Itália.

Assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, a mensagem do Papa convida a tornar de conhecimento das pessoas a vida e as obras de Chiara Lubich. Ele diz que Chiara, acolhendo o convite de Deus, acendeu para a Igreja uma nova luz sobre o caminho para a unidade.

O bispo de Frascatii, Dom Raffael Martinelli, foi quem presidiu a celebração de abertura do processo. Ele explicou que o tribunal eclesiástico é chamado a considerar as obras, as virtudes e os escritos de Chiara Lubich. Já o povo de Deus é exortado a contribuir com a oração e com testemunhos.

A atual presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, expressou votos de que, com o reconhecimento das virtudes heroicas de Chiara Lubich, a humanidade e a história possam conhecer novos desenvolvimentos de paz e de fraternidade universal.

A diocese de Frascati é o território no qual se encontra o Centro Internacional do Movimento dos Focolares, onde Chiara Lubich viveu grande parte da sua vida e morreu em 14 de março de 2008.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo