11 de março

Lisboa terá jornada de oração em prol da paz na Ucrânia

Jornada de oração sem fronteiras pela paz na Ucrânia será nesta sexta-feira, 11

Da Redação, com Fundação AIS-Portugal 

Foto: Jcomp – Freepik

No Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, nesta sexta-feira, 11, será realizada uma jornada de oração em prol da paz na Ucrânia. A iniciativa conjunta da Fundação AIS e do Presépio da cidade conta com o apoio do Bispo das Forças Armadas e Segurança, Dom Rui Valério. O objetivo é rezar pela paz no mundo e agora, muito concretamente pela Ucrânia.

Uma das organizadoras da jornada de oração, Sofia Guedes, relata ser uma oportunidade de mostrar ao mundo a importância de lutar pela paz . A organizadora afirma que a solidariedade é essencial, principalmente com o povo ucraniano.

Para a diretora da Fundação AIS, Catarina Martins Bettencourt, esta jornada de oração é uma oportunidade singular de solidariedade para com o povo ucraniano que está a viver, seguramente, uma dos momentos mais difíceis da sua história.

“A Rússia declarou guerra à Ucrânia e, perante o horror que tem vindo a suceder neste país, é necessário mostrarmos que estamos todos unidos na oração e na ajuda concreta”, diz Catarina. 

Fé e solidariedade

Sofia Guedes pede para os fiéis rezarem com frequência as ave – marias para tornar a paz possível, respondendo ao pedido de Nossa Senhora que em Fátima pede para rezar pela conversão da Rússia.

“As imagens são dramáticas, mas esta situação, esta guerra e esta crise de refugiados está a mostrar-nos, também, uma onda enorme de fé e de solidariedade nesta Europa que se vinha afastando da sua identidade cristã”, diz a organizadora da jornada.

A diretora acredita também que esta guerra no coração da Europa vai continuar a provocar uma mobilização notável da sociedade civil. Continua dizendo que a guerra está a despertar um sentimento de solidariedade importante destacar.

A Fundação AIS está totalmente mobilizada não só em Portugal, mas em todos os seus secretariados espalhados pelo mundo afora. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo