Caminho de paz

Santá Sé trabalha para intermediar fim do conflito na Ucrânia

O cardeal Parolin disse que o Vaticano vai fazer tudo para estar a serviço da paz

Da Redação, com Vatican News

Secretário de Estado participa de Fórum sobre ecologia e sustentabilidade / Foto: Vasily Fedosenko – Reuters

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin disse em entrevista à TV dos bispos italianos, TV2000, que a Santa Sé está trabalhando pelo fim da violência na Ucrânia e reiterou as palavras do Papa Francisco no Ângelus deste domingo, 6 de março, que estão prontos para fazer tudo que for preciso e colocar-se a serviço da paz.

O cardeal Parolin disse que a primeira coisa a ser feita é que, antes de tudo, parem de usar as armas, que parem os combates, para deter uma escalada. E a primeira escalada é a verbal. Ele afirmou que usar certas palavras e expressões só servem para inflamar os ânimos e isso vai incentivando o uso de outros meios, como as armas mortais que temos visto, tirando a vida de tantos ucranianos.

Veja também:

.: Dois cardeais vão para a Ucrânia enviados pelo Papa

Parolin reforçou que a atuação da Igreja acontece de várias formas, desde o aspecto religioso, convidando todos à oração, para que Deus dê a paz àquela terra martirizada e unir os fiéis nessa intenção. E também no âmbito humanitário, como através do trabalho das Cáritas e das dioceses que estão empenhadas para acolher os refugiados ucranianos. E ainda com iniciativas no campo diplomático, para intermediar o conflito e encontrar a paz.

O cardeal lembrou novamente as palavras do Papa, que existe disponibilidade da Santa Sé em ajudar de todas as maneiras para deter as armas e a violência e negociar soluções pacíficas.

“Já existem várias tentativas em andamento em todo o mundo. Portanto, estamos disponíveis, se for considerado que a nossa presença e a nossa ação podem ajudar, nós estamos aí”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo