PAPA

Jovem libanês levará ao Polo Norte mensagem de esperança do Papa

Michael Haddad viajará ao Círculo Polar Ártico com a ajuda de um exoesqueleto e um livro abençoado pelo Papa Francisco, para acompanhá-lo em sua jornada pelo mundo

Da redação, com Vatican News

O atleta profissional e embaixador da ONU, Michael Haddad / Foto: Reprodução Yotutube

A mensagem de esperança do Papa Francisco chega ao Pólo Norte em uma jornada sem precedentes. É assim que o Dicastério para a Comunicação do Vaticano apresenta a próxima jornada de Michael Haddad, do Líbano, que está se preparando para chegar ao Círculo Polar Ártico.

“A esperança é ousada, sabe olhar para além do conforto pessoal, das pequenas garantias e compensações que estreitam o horizonte, para se abrir a grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna”, afirma o Papa no Fratelli tutti.

Michael teve 75% do corpo paralisado após um acidente de jet-ski quando tinha apenas 6 anos de idade. Desde então, Michael perdeu 75% de suas funções motoras e se move com a ajuda de um exoesqueleto.

Atleta e emabaixador

Michael é um atleta profissional e embaixador da ONU para questões ambientais. Ele escalou montanhas e cruzou desertos e participou de duas maratonas: uma no Cairo e outra em Beirute, no Líbano, para arrecadar fundos para a reconstrução do hospital devastado pela explosão do porto em agosto de 2020.

A aventura

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 16, pelo Dicastério, Michael Haddad se propõe a caminhar 100 km no Pólo Norte, levando consigo um exemplar do livro “Por que Você Tem Medo, Não Tem Fé?”, Especialmente produzido em edição especial pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

Este livro será ligeiramente diferente de todas as outras cópias, pois é abençoado pelo Papa Francisco, permitindo a Michael levar a mensagem do Santo Padre com ele por todo o mundo.

“No final da caminhada, Haddad deixará o pequeno livro de seis por oito centímetros no depósito de sementes de Svalbard, o maior e mais seguro do mundo, localizado na Noruega, 1300 quilômetros além do Círculo Polar Ártico”, informa o comunicado.

Recebendo a mensagem

Haddad, um símbolo de esperança e fé e cuja mensagem enfoca a necessidade de ações urgentes sobre as mudanças climáticas, o cuidado com o nosso lar comum e a inclusão diante da desigualdade, mostrará seu compromisso ao receber a mensagem em uma reunião na Embaixada da Itália junto à Santa Sé.

Desta forma, continua a declaração, pela primeira vez, “uma mensagem do Papa Francisco chegará ao Pólo Norte de mãos dadas com um embaixador da boa vontade e, como uma semente de esperança, permanecerá para a posteridade na maior e mais segura refúgio dedicado a salvaguardar a biodiversidade do planeta. ”

O encontro de sexta-feira é co-organizado pelo PNUD, a Embaixada da Itália na Santa Sé, o Instituto para o Diálogo Global e a Cultura do Encontro, e contará com a participação do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé. Terá lugar na sexta-feira, dia 17 de dezembro, às 11h, na Embaixada da Itália em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo