Implementação

JMJ Lisboa 2023 entra em nova fase de preparação

Implementação é a nova fase da JMJ Lisboa 2023; mais de 200 voluntários se reuniram em Lisboa

Da Redação, com JMJ Lisboa 2023

Foto: Divulgação – JMJ Lisboa 2023

Uma nova fase de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ Lisboa 2023) foi apresentada às equipes neste ano de 2022. A etapa deste ano é de implementação. Em reunião alargada com todos os voluntários, alguns responsáveis dão voz à apresentação dessa nova fase.

Mais de 200 voluntários se reuniram em Lisboa no dia 12 de fevereiro para o primeiro encontro presencial dos voluntários do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023. “O encontro teve um objetivo: envolver todas as equipas na fase de implementação”, informa o site oficial do evento. 

Neste encontro o secretário executivo da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, apresentou a fase da implementação. Ele disse ser uma fase de dar a forma a tudo aquilo que um dia pensaram em realizar. E acrescentou que, à medida que se tornam visíveis esses sinais da preparação, os jovens vão se sentindo, cada vez mais, parte deste caminho.

“É muito marcante e enriquecedor o entusiasmo e a disponibilidade ativa juvenil para realizar um acontecimento desta ordem”, destacou o Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.

Com esta nova fase de implementação, foi lançado um vídeo com o testemunho de muitos jovens voluntários, que estão participando na organização da JMJ Lisboa 2023.

Percursos anteriores

No dia 22 de novembro de 2020 os jovens receberam os símbolos em Roma pelas mãos do Papa Francisco. A cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram a Lisboa e logo partiram para Espanha e Polônia.

A partilha de ideias, a participação nas atividades e o dinamismo vivido têm sido grandes geradores de expectativas. As parcerias estabelecidas com as mais diversas entidades e empresas, têm ajudado a construir este grande evento.

O Papa Francisco divulgou em janeiro de 2019, a escolha da cidade de Lisboa para a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude(JMJ). O Comitê Organizador Local tem trabalhado na preparação da produção de materiais e na planificação do encontro de jovens de todo o mundo. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo