JMJ 2023

Hino oficial da JMJ Lisboa será apresentado nesta quarta

Apresentação será na parte da manhã pelo site oficial e redes sociais da JMJ

Da redação, com COL JMJ 2023

Portugueses durante anuncio da JMJ Lisboa 2022/ Foto: Canção Nova

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 será divulgado na próxima quarta-feira, 27. A apresentação está marcada para as 11 horas de Lisboa (8h de Brasília) e será feita através das redes sociais da JMJ, Facebook e Youtube, e do site lisboa2023.org.

A data foi escolhida por causa da data do anúncio de Portugal como sede desta edição da JMJ, no dia 27 de janeiro, no Panamá. A apresentação do hino realiza-se, assim, precisamente dois anos depois do anúncio de Lisboa como a próxima cidade-sede da JMJ. Para o dia 27 de janeiro, estava inicialmente agendada a celebração de acolhimento dos símbolos da JMJ que, devido à pandemia, foi suspensa.

Leia também
.: Francisco e a JMJ 2023: não esqueçam da solidariedade

Símbolos da JMJ

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa em 22 de novembro de 2020, na Festa de Cristo-Rei, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que for possível, iniciarão uma peregrinação pelas dioceses da região.

A Jornada Mundial da Juventude é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se encontram entre si e com o Papa, para momentos de oração, celebração, festa e cultura. Realiza-se desde o ano 1985 e foi instituído pelo Papa São João Paulo II.

Inicialmente agendada para o verão de 2022, a JMJ Lisboa foi adiada para o verão de 2023, devido ao contexto internacional de pandemia.

O logotipo e o website oficial da JMJ 2023 foram apresentados em 16 de outubro de 2020, dia da eleição do Papa São João Paulo II (que ocorreu em 1978), e foram inspirados pelo tema escolhido pelo Papa Francisco para a edição da JMJ Lisboa – ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39) – e pelos traços da cultura e religiosidade portuguesas. A oração oficial foi publicada em 21 de novembro de 2020.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo