Juventude

JMJ Lisboa 2023: Corrida Global acontece em novembro

WYD Global Race tem como objetivo angariar fundos para o evento

Da redação, com JMJ 2023

Corrida Global acontecerá de 21 a 30 de novembro./ Foto: Divulgação

A organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 em parceria com o Move Sports lançam a WYD Global Race, uma corrida a nível planetário, entre os próximos dias 21 e 30 de novembro. 

Esta corrida, para além de ser pioneira no seu gênero, reveste-se de particular importância porque tem como grande missão promover a JMJ e angariar fundos para a sua preparação e realização.

A organização da JMJ Lisboa 2023 comentou a sua satisfação pela concretização desta corrida: “aceitamos com gratidão e expectativa a proposta da Move Sports para sermos parceiros de uma iniciativa que, para além do seu caráter inovador, alia a prática do exercício físico à dimensão solidária e desejamos que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”, disse Duarte Ricciardi, secretário executivo da JMJ.

Leia mais
.: JMJ Lisboa 2023 ganha itinerário catequético “Rise UP”
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa

Tema da JMJ

Questionado sobre o porquê da corrida, Antônio Cunha, da Move Sports, esclarece: “Sentimo-nos interpelados pelo tema da JMJLisboa2023, ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’, e pensamos de imediato na importância do movimento e a urgência de ação. Por outro lado, o mundo tem sido repetidamente confrontado pelo próprio Papa Francisco, para a necessidade de mudarmos de vida,  de cuidarmos da Casa Comum, o que implica a prática de hábitos saudáveis de vida.  Juntamos tudo isto e a corrida pareceu-nos algo de natural. Fizemos a proposta à organização da JMJ e fomos muito bem acolhidos. A partir daí, o caminho foi simples. O nosso desafio é dar a oportunidade às pessoas de correr por um propósito e com um objetivo”.

Formato digital

A corrida acontece em formato digital e os participantes irão competir entre si entre os dias 21 e 30 de Novembro. Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas por numa plataforma global, o que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua geografia.

Já é possível inscrever-se para participar na WYD Global Race no site www.wydglobalrace.com ou fazendo o download da App. No dia 30 de novembro, a corrida termina e os resultados estarão disponíveis para consulta.

Quem quiser pode seguir os atletas plataforma, acompanhando os treinos e as corridas. Enviar incentivos ou fazer doações por objetivos cumpridos pelos atletas que apoiam também é possível. As verbas recolhidas, tanto através das inscrições como dos patrocínios da corrida, servirão para angariar fundos para a preparação e realização da JMJLisboa 2023.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo