MISSÃO DE PAZ

“Houve muita atenção do governo chinês”, relata Cardeal Zuppi

Enviado do Papa Francisco a Pequim em missão de paz, o cardeal retornou nesta sexta-feira, 15, e falou da sua viagem à China

Da Redação, com Vatican News

Cardeal Matteo Zuppi / Foto: Guido Calamosca/LaPresse/Sipa USA via Reuters Connect

Em entrevista a uma emissora de televisão italiana, o arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Matteo Zuppi, falou sobre sua viagem a Pequim. Enviado pelo Papa Francisco em missão de paz, ele esteve na China entre a quarta-feira, 13, e a sexta-feira, 15.

Ao chegar na Itália, o cardeal se dirigiu para Palermo, onde celebrou a Missa pelo 30º aniversário do martírio do Beato Pino Puglisi ainda na sexta-feira. Em sua primeira declaração sobre a visita, ele indicou que “houve muita atenção do governo chinês”.

Leia mais
.: Cardeal Zuppi se encontra com Ministério das Relações Exteriores

.: Paz e segurança alimentar: o diálogo do Cardeal Zuppi na China

O Cardeal Zuppi citou “uma discussão franca com o enviado para a Ucrânia, com uma importante troca de pontos de vista também sobre as perspectivas para o futuro”. Ele também acrescentou que “todos devem avançar na mesma direção que deve ser a de encontrar a chave para uma paz justa e segura”.

Em relação à Rússia, o religioso indicou uma abertura do ministro do Exterior russo, Serghei Lavrov, e sublinhou a importância deste movimento. “A paz se obtém através do diálogo e da procura de espaços possíveis e necessários. É certamente uma declaração positiva e vai na direção desejada pelo Papa Francisco”, manifestou.

Na frente diplomática pela paz, concluiu o cardeal, “a bola não está apenas no campo ucraniano. Todos devem jogar. A Ucrânia já jogou e também apresentou as suas propostas. Na realidade, todos devem jogar pela paz”.

Relembre outras etapas da missão de paz do Cardeal Zuppi:
.: Cardeal Zuppi conclui etapa da missão de paz nos Estados Unidos

.: Concluída visita do Cardeal Zuppi a Moscou: abrir caminhos de paz

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo