COMUNICAÇÃO E CULTURA DO ENCONTRO

Estão abertas inscrições para o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Promovido pela Igreja Católica, o evento será realizado de 13 a 16 de julho em João Pessoa, na PB, com o tema ‘Comunicar para a Cultura do Encontro’

Da redação

Estão abertas as inscrições para o 13º Mutirão de Comunicação, que será realizado de 13 a 16 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. O tema desta edição é “Comunicar para a Cultura do Encontro” e os interessados podem participar de forma presencial, ou acompanhar algumas atividades de forma remota. As inscrições podem ser feitas neste link

Organizado pela Arquidiocese da Paraíba, será uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para Comunicação Social, juntamente com a Pascom Brasil e Signis Brasil — Associação Católica de Comunicação. O Muticom é voltado aos comunicadores católicos das mais diversas áreas — jornalistas, publicitários, assessores de comunicação e imprensa, agentes da Pastoral da Comunicação — pesquisadores, professores e estudantes, além de outras lideranças e interessados pela temática.

Programação

A abertura do Muticom será na tarde de 13 de julho, com momento de espiritualidade e a palestra magna com o tema central. Haverá momentos para partilha e convivência entre os participantes, além de atividades culturais locais oferecidas no próprio Centro de Convenções.

Para desdobramento do tema central, serão oferecidas, na parte da manhã, conferências com grandes especialistas na área. As conferências acontecerão no auditório principal e serão transmitidas simultaneamente para os participantes que optarem pela modalidade on-line. No período da tarde, serão oferecidos seis seminários temáticos, com possibilidade apenas para participação presencial, e devem ser escolhidos pelo participante no ato da inscrição.

A programação contempla, ainda, momentos de espiritualidade, celebração eucarística e a divulgação de uma carta compromisso, no dia 15 de julho, a partir das reflexões colhidas durante o evento. 

Inscrição e hospedagem

A inscrição para participação presencial custará R$ 280,00, incluindo a participação em todas as atividades do Mutirão e alimentação oferecida no Centro de Convenções (quinta-feira: coffee break; sexta-feira: almoço e jantar; sábado: almoço). Esta modalidade também contempla o passeio cultural no domingo, que conta com vagas limitadas.

Para participação remota, o valor da inscrição é R$ 110,00, com acesso às conferências e atividades realizadas no auditório. Esta modalidade não contempla participação nos seminários.

Para todas as modalidades, o pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito e PIX.

As hospedagens oficiais são os hotéis da Rede Nord e o Seminário Arquidiocesano da Paraíba, ambas com café da manhã e translado para o Centro de Convenções. No site do Mutirão, os participantes têm o acesso para contato direto com os locais de hospedagem e realização da inscrição.

Para hospedagem nos hotéis, os participantes obtêm desconto especial utilizando o cupom Muticom2023 na efetivação da reserva. No Seminário, as opções de hospedagem contemplam quartos duplos e triplos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo