Audiência

Em discurso a estudantes, Papa pede a prática da cultura do encontro

“A fé cristã é essencialmente um encontro com Jesus Cristo”, ressalta o Papa

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Vatican Media

Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira,25, um grupo de estudantes da Capelania Católica Queen’s University de Belfast, na Irlanda do Norte.

Os alunos se encontram em peregrinação a Roma e foram recebidos pelo Pontífice por ocasião dos cinquenta anos dessa instituição universitária.

Em seu discurso entregue aos participantes da audiência, o Pontífice encoraja aprofundar a compreensão e apreciar a riqueza intelectual e espiritual da tradição católica. E além disso, com espírito realmente evangélico, busca cultivar a cultura do encontro entre eles na comunidade universitária. 

O Papa ressalta que a fé cristã é essencialmente um encontro com Jesus Cristo. “Se realmente acreditamos em Jesus, devemos tentar nos comportar como Jesus: encontrar os outros, encontrar quem está ao nosso lado, compartilhar com eles a verdade salvífica do Evangelho”, pontuou.

“Como pessoas, e especialmente como cristãos, somos feitos de tal maneira que não podemos viver, crescer e nos realizar a não ser na busca da verdade e no dom sincero de nós mesmos aos outros”, frisa ainda o Papa. Construir uma cultura do encontro a serviço do Reino de Deus é um compromisso pessoal. Não é apenas uma questão de ver, mas de olhar; não é apenas uma questão de ouvir, mas de escutar; não é suficiente encontrar ou passar pelas pessoas, mas parar e se comprometer com elas nas coisas que realmente importam, ressalta Francisco.

Francisco conclui, pedindo aos estudantes católicos irlandeses para que cada um, à sua maneira, promova a cultura do encontro no ambiente universitário e contribua a manter vivas as nobres tradições irlandesas de hospitalidade, reconciliação, fidelidade ao Evangelho e perseverança na busca da santidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo