Festa da Comunicação

Dom Manoel Delson acolhe participantes do 13º Muticom 

Cidade de João Pessoa (PB) foi anunciada como sede do próximo Muticom

Da redação, com CNBB

Dom Manoel Delson acolhe participantes do 13º Muticom./ Foto: Reprodução Arquidiocese

A cidade de João Pessoa (PB) foi anunciada, na última sexta-feira, 22, como a sede do próximo Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento, em sua 13ª edição, será realizado de 13 a 16 de julho de 2023, no Centro de Convenções da capital paraibana.

“Nós acolhemos com grande alegria o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação aqui na arquidiocese da Paraíba, na cidade de João Pessoa. Acolhemos todos os comunicadores que vêm de todas as partes do Brasil. Sejam todos bem-vindos! Nós vos acolhemos com grande alegria nessa festa da comunicação!”, disse o arcebispo da arquidiocese da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, no vídeo de divulgação da cidade-sede.

Muticom

Evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Muticom é oportunidade de refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da Comunicação.

Na preparação para o evento, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, indica três coisas que não podem faltar: “alegria do Evangelho no coração de cada um, a comunhão com toda a Igreja e o sentido da missão evangelizadora, porque somos evangelizadores por meio da comunicação”.

Experiência híbrida

Após a realização da última edição, em julho deste ano, de forma on-line, a organização do Muticom propõe para 2023 um versão híbrida do evento, ou seja, presencial, mas também com a possibilidade de participação on-line.

“Detalhes como identidade visual e tema serão divulgados em breve. Inicialmente, estamos acolhendo o projeto e já mobilizando nossas forças e orações. Estamos nos primeiros passos e já totalmente envolvidos no clima do Muticom”, afirma Márcia Marques, coordenadora local da 13ª edição.

O coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) na arquidiocese da Paraíba, padre Moisés Coelho, afirma que o evento será ocasião de fortalecimento da Pastoral em toda região: “Um Muticom na nossa casa também nos dá a certeza de que colheremos muitos frutos com toda articulação que será feita antes, durante e após o Muticom. A Arquidiocese, toda província e regional estarão ainda mais fortes em 2023”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo