Solidariedade

Esmoleiro do Papa levará doações para a Ucrânia

Cardeal Krajewski distribuirá a ajuda coletada para a população ucraniana que sofre com a guerra e com o rigoroso inverno

Vatican News

Foto: Kadarius Seegars on Unsplash

Enviado pelo Papa Francisco, esmoleiro pontifício, Cardeal Konrad Krajewski partirá novamente rumo à Ucrânia levando doações e conforto na fé.

Em nota, o Dicastério para o Serviço de Caridade destacou que o purpurado pretende levar “ao martirizado povo ucraniano os frutos da solidariedade coletados nas últimas semanas: geradores de eletricidade, roupas térmicas, etc.”

Campanha

O Vaticano fez uma campanha para arrecadar blusas térmicas para enviar à Ucrânia. A operação de socorro foi iniciada pela esmolaria com a arrecadação de ofertas de pergaminhos, às quais se juntaram generosos doadores, fábricas de roupas italianas e todos aqueles que estão contribuindo para a coleta.

A esmolaria pontifícia garante a distribuição do material coletado. As arrecadações serão levadas até Lviv na Ucrânia e de lá serão distribuídas antes do Natal nos centros de coleta nas áreas onde o sofrimento e o frio são maiores.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo