Agradecimento

Esmoleiro do Papa destaca ajuda da Fundação AIS à Ucrânia

“Ajudam de um modo mais concreto o povo em dificuldade”, disse Cardeal Krajewski sobre os representantes da AIS na Ucrânia

Da redação, com Fundação AIS

Esmoleiro do Papa Francisco, Cardeal Konrad Krajewski /Foto: Daniel Ibanez – CNA

“Obrigado pela vossa presença nesta terra martirizada, onde acontece esta guerra estúpida, mas, por outro lado, onde existe esta ajuda de coração que provém também de vós. Obrigado!”. Estas foram as palavras do esmoleiro do Papa Francisco, Cardeal Konrad Krajewski, em uma pequena mensagem de vídeo enviada para a instituição.

O prelado prosseguiu: “Nesta tragédia que está sendo vivida na Ucrânia, há tanta gente com coração, e também há representantes da Ajuda à Igreja que Sofre, aqueles que ajudam de um modo mais concreto o povo em dificuldade, que sofre”.

As palavras de Dom Krajewski têm grande significado devido a sua proximidade com o Santo Padre. Como esmoleiro do Papa, o cardeal polaco é considerado “o braço da caridade” de Francisco. Ele realiza um trabalho por vezes silencioso, mas muito importante em favor dos que estão em maior necessidade.

Presença na Ucrânia e em Fátima

As ações do purpurado foram vistas também na Ucrânia. Desde que começou a guerra, Dom Krajewski já se deslocou por diversas vezes até o país. Esteve em Lviv e Kiev, onde fez a entrega de ambulâncias doadas pelo Pontífice e representou-o também na Via Sacra, na Sexta-Feira Santa, junto a uma vala comum em Borodyanka, onde estavam sepultados os corpos de cerca de oitenta pessoas.

Leia mais: 
.: Ambulância doada pelo Papa Francisco chega à Ucrânia

O esmoleiro do Papa esteve também em Fátima, no dia 25 de março, como enviado do Santo Padre, quando a Rússia e a Ucrânia foram consagradas ao Coração Imaculado de Maria.

Apoio nos estudos

Na pequena mensagem que enviou agora à Fundação AIS, Dom Krajewski fez questão de lembrar também a sua proximidade com a instituição, recordando o apoio que recebeu quando estudava em Roma:

“Também eu, nos meus tempos de estudante, tive uma bolsa de estudo da AIS. Este momento serve também para dizer um ‘obrigado’, pois graças a vocês pude terminar, nos tempos duros pelos quais passou a Polônia, os meus estudos, em Roma.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo