Diocese de Roma

Encontro Mundial das Famílias: novo vídeo preparatório é divulgado

Catequeses e testemunhos são divulgados pela Diocese de Roma para apoiar os encontros preparatórios para o evento que acontece em junho deste ano

Da redação, com Vatican News

Foto: Paula Dizaró – Canção Nova

Cinco filhos, uma mãe e um pai. Uma casa que já não existe mais e a necessidade de reconstruir quase tudo do zero. É a história de Gianluca, Caterina e seus três filhos que, poucos dias antes do último Natal, viram sua casa ser devorada por um incêndio.

A história de superação desta família é o grande foco do quinto vídeo de preparação para o X Encontro Mundial das Famílias, divulgado nesta quarta-feira, 4, pela Diocese de Roma.

Leia mais
.: Testemunhos ajudam na preparação para o Encontro Mundial das Famílias

Diante da proximidade deste evento, que acontece de 22 a 26 de junho, a Diocese de Roma preparou 7 catequeses e 7 testemunhos sobre a família para apoiar os encontros que serão realizados nas paróquias de todo o mundo. Os vídeos começaram a ser lançados no final de janeiro.

“Confiar na providência” é o tema deste quinto vídeo.

Vídeos anteriores

O quarto vídeo, lançado em abril, é intitulado “Acolher com amor”. O curta-metragem tem como protagonista uma família de Roma: uma mãe, um pai e três filhas.

Após a tentativa de ter um quarto filho e os abortos espontâneos, os pais escolheram adotar uma menina com deficiência grave, Manuela. Para contar a história desta “família normal-especial” está Alessia, a filha mais velha de vinte anos.

“Compartilhar a vida” é o título do terceiro vídeo que acompanha a catequese “Nazaré: tornar o amor normal” e conta uma experiência original de vida comunitária entre diferentes famílias.

O segundo, “Viver o perdão”, acompanha a catequese “Chamado à santidade” e conta a história de um casal romano que, apesar de passar por uma grave crise conjugal, consegue redescobrir a força e a beleza de seu casamento.

O primeiro vídeo teve como título “Dar o nome”, se refere à catequese intitulada “Vocação e família” e tem como protagonista uma parteira de uma clínica romana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo