vídeos de Amoris Laetitia

Papa pede confiança e esperança para famílias colocadas à prova

Nono episódio da série de “10 vídeos de Amoris Laetitia” refere-se ao capítulo oitavo da Exortação Apostólica: “Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade”

Da redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Foto: Jochen van Wylick via Unsplash

“Hoje, a fragilidade das famílias é colocada severamente à prova. Somos todos frágeis, e separações, divórcios e convivências se tornaram uma realidade para muitas famílias no mundo. A Igreja tem a tarefa de ir ao encontro daqueles que desejam permanecer perto de Deus, para ajudá-los a transformar seus fracassos e sofrimentos em oportunidades de caminhar em direção à plenitude do Evangelho”. 

Com estas palavras, o Papa Francisco introduz o tema do acompanhamento das famílias. Este é o nono dos 10 vídeos que apresentam o Pontífice junto com famílias de diferentes partes do mundo.

Este vídeo refere-se ao capítulo oitavo da Exortação Apostólica Amoris Laetitia: “Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade”. A acompanhar as palavras do Santo Padre está o testemunho da família Likesya de Mbandaka, no norte de Kinshasa, República Democrática do Congo:

“As crises conjugais não são eternas e não têm que levar a uma ruptura. É por isso que é importante integrá-las para que reencontrem o diálogo, o perdão recíproco e a alegria do amor”, disseram.

Vídeos de Amoris Laetitia

Os “10 vídeos de Amoris Laetitia” explicam os capítulos da Exortação. O Santo Padre, com a ajuda de algumas famílias, convida as famílias a caminharem juntas para redescobrir o valor e a beleza da família.

Acesse também
.: Especial – A alegria do amor em família

Cada vídeo é acompanhado por um subsídio para ser utilizado de maneira flexível tanto pelas famílias quanto pelas diversas realidades eclesiais (dioceses, paróquias, comunidades).

Este recurso pastoral é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, para o Ano “Família Amoris Laetitia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo