VOCACIONADOS

Em Missa, missionários da Canção Nova renovam seu compromisso

Missa de renovação do compromisso foi realizada no Santuário Pai da das Misericórdias, na sede da Canção Nova

Thiago Coutinho,
Da redação

Ao centro, padre Wagner Ferreira celebra a missa de renovação do compromisso dos missionários da Canção Nova / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Nesta quarta-feira, 2, Dia da Vida Consagrada em toda a Igreja, os consagrados e consagradas da Comunidade Canção Nova renovaram seu compromisso de consagração. A missa de renovação dos votos, no Santuário do Pai das Misericórdias, foi presidida pelo vice-presidente da Canção Nova, padre Wagner Ferreira.

São 44 anos evangelizando e levando a Palavra de Deus aos fiéis de todo o país. Padre Wagner deu início à sua homilia pedindo uma salva de palmas por esses 44 anos de vida consagrada na Canção Nova e ao seu pai fundador, Monsenhor Jonas Abib.

O sacerdote recordou como, no dia 2 de fevereiro de 1978, o Monsenhor Jonas Abib colocou em prática o carisma Canção Nova. “Ele também quis que os membros da Canção Nova assumissem este compromisso sempre em 2 de fevereiro a cada ano, quando, providencialmente, a Igreja celebra a Apresentação do Senhor”, observou.

“Hoje, também a Igreja celebra o Dia da Vida Consagrada. Foi São João Paulo II quem instituiu esta data na festa da Apresentação do Senhor, em 2 de fevereiro de 1997. No entanto, de forma inspirada, nosso pai fundador instituiu esta data para que os membros da Canção Nova pudessem assumir a missão”, analisou.

Para o padre, os membros da comunidade não são apenas religiosos, “membros de um instituto religioso”, em suas palavras. “Somos a inspiração que Deus deu ao nosso pai fundador, de que o nosso compromisso fosse selado com Deus e a Igreja. Isso significa que somos chamados a uma consagração de vida com Deus na Canção Nova”, ressaltou.

“Na sua humanidade, na natureza humana que Jesus assumiu, agora, em nome de toda a humanidade, consagra-se a Deus. E nós, pela graça do sacramento do batismo, também fomos consagrados a Deus, para vivermos uma vida profética, para testemunharmos que Jesus Cristo é o Senhor”, disse.

Ao concluir a homilia, padre Wagner conclamou que os consagrados e consagradas vivam com empenho o carisma Canção Nova para, em suas palavras, “acolherem o Senhor Jesus em sua glória”.
“Não podemos ter resistência à graça da consagração. Peço a todos vocês, irmãos e irmãs, não coloquem esta resistência em suas vidas”, rogou o presbítero.

Por conta das restrições e do distanciamento social impostos pela pandemia, nem todos os missionários, neste ano, foram chamados à frente do altar para renovar seus votos. Foram escolhidos números reduzidos de missionários para representar o grau de pertença dos consagrados e consagradas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo