Portugal

Dom Parra preside inauguração da nova sede operativa da JMJ 2023

Em discurso, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano mencionou os sonhos e expectativas para a próxima JMJ

Da Redação, com Vatican News

A Jornada Mundial da Juventude 2023, para a qual são esperados mais de um milhão de jovens de todo o mundo, ocorrerá em Lisboa. / Foto: Reprodução JMJ Lisboa 2023

Na manhã desta quinta-feira, 12, o substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Edgar Peña Parra, presidiu a inauguração e bênção da nova sede operativa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa.  

Leia mais
.: Papa fala aos jovens em vista da JMJ 2023: sejam criativos e originais

“É com grande alegria que me encontro no local que acolhe, desde há pouco, a sede operativa onde é pensada, planejada, organizada e também rezada a Jornada Mundial da Juventude que terá lugar em Lisboa no próximo ano”, disse o arcebispo.

Dentre os participantes do evento estavam o Cardeal Patriarca de Lisboa, bispos e arcebispos de Portugal, autoridades civis e militares, e os membros da Comissão Organizadora local da JMJ Lisboa 2023.

Sonhos e expectativas sobre a JMJ

Dom Edgar mencionou os sonhos e expectativas que a JMJ Lisboa 2023 suscitam hoje na Igreja e na sociedade. Ele afirmou que o Papa Francisco sonha com a Jornada Mundial da Juventude e não se cansa de procurar e encontrar os jovens.

O substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano falou que também a Igreja sonha com os seus pastores, esperando vivamente que os jovens acolham o convite para virem a Lisboa.

“Peço a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, e aos Santos Patronos das Jornadas que vos acompanhem neste caminho rumo à Jornada Mundial da Juventude em Portugal”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo