Bispo agostiniano é bem recebido pela arquidiocese e seus paroquianos
A Diocese de Bragança Paulista celebrou, neste fim de semana, a ordenação episcopal de frei Márcio Antônio Vidal de Negreiros. O novo pastor foi nomeado bispo Auxiliar da arquidiocese de São Paulo pelo Papa Leão XIV em novembro do ano passado.
Reportagem de Malu Sousa e Vailton Justino
Frei Márcio tem 58 anos e entrou para a ordem de Santo Agostinho em 1990. Desde então se aprofundou nos estudos sobre juventude, animação vocacional e espiritualidade agostiniana. “Para nós, tanto para mim como toda a família, principalmente pelos meus pais que são vivos, o Adolf e a Antônia, foi um motivo de grande orgulho para nós como para a nossa cidade”, expressou a irmã, Márcia Vidal de Negreiros Ferros.
A celebração no ginásio esportivo do colégio sagrado coração em Bragança Paulista atraiu fiéis, religiosos e o clero. A celebração foi presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, com auxílio dos bispos Sérgio Colombo, de Bragança Paulista, e José Domingo Ulloa Mendieta, arcebispo do Panamá. Dom Sérgio agradeceu ao novo bispo por sua atuação na diocese. “Os agostinianos tem colégio, tem paróquia, tem obras sociais aqui, tem muita ligação, muita comunhão comigo, com a nossa igreja diocesana. Então, a nossa alegria é grande, os nossos sentimentos são de gratidão e desejamos que ele realmente faça um grande ministério”, afirmou o bispo de Bragança Paulista(SP), Dom Sérgio Aparecido Colombo.
Sob lema “revestido de sua misericórdia, bondade e humildade”, o Frei Agostiniano recebeu a ordem do episcopado diante de uma multidão de fiéis que veio celebrar sua ordenação e enviá-lo para sua nova missão na Arquidiocese de São Paulo.
“Então, a expectativa de me sentir bem acolhido, mas também poder dar o melhor, para esta igreja que agora vai me receber, para este povo fiel e somar, trabalhar juntos”, contou o recém-ordenado bispo auxiliar de São Paulo.
“Nós somos hoje aqui testemunhas deste ato. A igreja renasce, a igreja se configura sempre de novo na ordenação de novo bispo. E a igreja assim recebe você, caríssimo frei Márcio, como um dom”, lembrou o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer.
Dom Márcio de Negreiros tomará posse na Arquidiocese de São Paulo no dia 15 de fevereiro, onde atuará como auxiliar na região episcopal Santana. Ao final da celebração, o novo bispo abençoou os presentes.




