Mensagem papal

Divulgado tema do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2022

“Construir o futuro com os migrantes e os refugiados” é o tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2022

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Migrantes entre as cinzas silenciosas do campo de refugiados de Moria, em Lesbos, na Grécia / Foto: foto de arquivo – Reprodução Reuters

O Vaticano anunciou nesta terça-feira, 22, o tema do 108º dia Mundial do Migrante e do Refugiado. A celebração será no domingo, 25 de setembro de 2022. O título escolhido pelo Santo Padre foi: “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”. O convite do Papa é para assumir o compromisso de construir um futuro sem excluir ninguém.

A cada ano, Francisco faz uma reflexão sobre a mensagem principal desse dia, que é o acolhimento a essas pessoas que estão longe de sua pátria.

O Pontífice explicou que “Construir com” significa, em primeiro lugar, reconhecer e promover a contribuição dos migrantes e dos refugiados. É nesse trabalho de construção que será possível edificar um mundo que garanta as condições para o desenvolvimento humano e integral de todos.

Leia também
.: Mensagem para a data do ano passado: “Rumo a um nós cada vez maior”

A mensagem do Papa para este ano foi dividida em seis subtemas, que aprofundam alguns componentes essenciais da contribuição desses povos. Os migrantes e refugiados podem somar no crescimento social, econômico e cultural da sociedade e da Igreja.

Em vista de promover uma preparação adequada para a celebração deste dia, será lançada uma campanha no final de março. O Serviço do Desenvolvimento Humano Integral fará essa comunicação para a promoção e compreensão do tema e dos subtemas da Mensagem do Papa. Serão feitos conteúdos de multimídia, material informativo e através de matérias teológicas.

Mais uma vez, o Papa Francisco aprofunda a reflexão sobre essa realidade dos Migrantes e Refugiados em tantas partes do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo