Neste domingo

Vaticano atualiza programa da visita do Papa a Florença

Visita do Papa a Florença será neste domingo, 27, por ocasião do encontro de bispos e prefeitos do Mediterrâneo

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

visita do Papa

Papa Francisco / Foto: foto de Arquivo – REUTERS /David Cerny

O Papa Francisco visita Florença, cidade italiana, neste domingo, 27, por ocasião do encontro de bispos e prefeitos do Mediterrâneo. A programação foi divulgada em novembro passado e atualizada nesta terça-feira, 22, pela Santa Sé. Os horários são locais (-4h no Brasil)

Francisco sairá do Vaticano às 7h e deve chegar a Florença às 8h, no estádio “Luigi Ridolfi”. A chegada será privada e logo o Papa irá para o Palácio Velho, onde será recebido por autoridades civis e eclesiásticas e ocasião em que fará seu discurso.

Às 9h30, está programado o encontro do Papa com famílias de migrantes e refugiados na Sala das Armas, ainda no Palácio. Para este momento, não está previsto discurso. Em seguida, às 10h, o Papa se dirigirá para a Basílica de Santa Cruz onde será acolhido pela comunidade religiosa dos frades menores. Também terá um encontro com o presidente da Itália.

Ainda na Basílica de Santa Cruz, a celebração eucarística às 10h30, com homilia do Papa Francisco. Antes da benção final, haverá um pronunciamento de agradecimento do presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Gualtiero Bassetti.

Às 12h, a tradicional oração do Angelus e um agradecimento do arcebispo de Florença, Cardeal Giuseppe Betori. Após a oração, Francisco retornará ao Vaticano, onde sua chegada está prevista para as 13h30.

Essa visita se insere no contexto do encontro que busca discutir questões particularmente relevantes e de impacto para as cidades, vilas e comunidades ribeirinhas do Mar Mediterrâneo. O Papa já esteve em Florença há seis anos, quando participou da V Convenção Nacional da Conferência Episcopal Italiana. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo