Nesta semana

Santuário de Fátima lança corrente de oração pela paz na Ucrânia

O terço é a oração mais insistentemente pedida por Nossa Senhora nas suas aparições da Cova da Iria, é por excelência a oração da Paz

Da Redação, com Santuário de Fátima 

Foto: Santuário de Fátima

Em resposta ao apelo feito neste domingo, 20, pelo cardeal português Dom António Marto, o Santuário de Fátima lança corrente de oração pela paz na Ucrânia. O desafio proposto será durante toda a semana na oração do rosário às 12h, 18h30 e às 21h30.

A iniciativa do santuário foi uma resposta ao apelo feito pelo cardeal durante a missa da festa dos santos pastorinhos, celebrada ontem na Basílica da Santíssima Trindade.

As dificuldades que o mundo enfrenta 

Na homilia de domingo, o cardeal português, juntando a sua voz à do Papa Francisco, lembrou as dificuldades que o mundo atravessa.

Esta intenção será igualmente lembrada pelos sacerdotes ao presidir o terço das 18h30 que será transmitido pelos órgãos da comunicação social.

“No difícil contexto atual que o mundo conhece e atravessa, após longo período de fragilidades, incertezas, luto e medos, é necessário despertar da indiferença, da apatia, do desânimo que pode levar ao fatalismo”, explica o cardeal António Marto.

O cardeal afirma que Deus conta com os pequenos e humildes. Com os fiéis que trazem seu testemunho de conversão e de compaixão, através da força da oração. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo