Caraguatatuba

Diocese de Lorena se solidariza com diocese atingida pelas fortes chuvas

Bispo de Lorena incentivou os católicos a rezarem pelas vítimas e a realizarem doações

Da redação

Prefeitura de Caraguatatuba realiza limpeza do município após fortes chuvas /Foto: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

Nesta segunda-feira, 20, a Diocese de Lorena manifestou a sua solidariedade à Diocese de Caraguatatuba, atingida pelas fortes chuvas do fim de semana. A cidade de Caraguatatuba está entre as seis cidades que estão em estado de calamidade.

As chuvas provocaram deslizamentos de terra, alagamentos, bloqueio de estradas e afetaram o abastecimento de água e energia em Caraguatatuba, São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

“Neste momento, queremos nos unir em oração por cada um, principalmente pelas vítimas da tragédia das chuvas”, escreveu o bispo diocesano de Lorena, Dom Wladimir Lopes.

A Diocese de Lorena incentivou os católicos a rezarem pelas vítimas e a realizarem doações.

Nota da Diocese de Caraguatatuba

A Diocese de Caraguatatuba também se manifestou nesta segunda-feira, 20, por meio de uma nota de pesar e solidariedade a todo o povo do Litoral Norte Paulista.

O bispo local, Dom José Carlos Chacorowski lamentou a tragédia ocorrida em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, sobretudo na madrugada deste domingo, 19, dia que coincidiu com o seu aniversário de ordenação episcopal. Segundo o prelado, a data foi vivida em luto pelas vítimas fatais e oração pelas famílias afetadas.

Dom José pediu orações e solidariedade, além de doações para auxiliar os desabrigados que enfrentam a falta de suprimentos emergenciais como água, comida, roupas e etc. O bispo rogou aos santos padroeiros dos municípios afetados para que intercedam no restabelecimento das famílias atingidas e no resgate das vítimas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo