Programação especial

Diocese de Lorena oferece atividades no Mês das Comunicações Sociais

Fiéis poderão viver um itinerário consistente de comunicação social; Atividades visam um melhor profissionalismo dos meios católicos 

Da redação, com Pascom da Diocese de Lorena

Cartaz oficial do mês da comunicação

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Lorena (SP) está preparando um mês de maio especial, repleto de atividades para aprofundar a Mensagem do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Com o tema “Escutar com o ouvido do Coração”, o Pontífice analisa em sua mensagem a dimensão da escuta em tempos de redes sociais e a sua importância no processo sinodal da Igreja.

Durante todo o mês, a agenda de atividades da diocese contará com formações específicas em formato de live nas redes sociais. Confira a programação:

Programação

11/05 (quarta-feira) – Live de Formação – 20:30h – Design Católico: comunicar a Beleza
18/05 (quarta-feira) – Live de Formação – 20:00h – O sentido Pastoral da comunicação na Igreja – contando com a participação de Rodrigo Luiz, jornalista do Sistema Canção Nova de Comunicação. 
24/05 (terça-feira) – Live Especial com Dom Wladimir e o coordenador nacional da Pascom Marcus Tullius – 20:00h – Escutar com o ouvido do Coração
25/05 (quarta-feira) – Live de Formação – 20:00h – Evangelização Digital: comunicação e evangelização nos novos tempos

Para encerrar as atividades, Dom Wladimir, bispo diocesano de Lorena, celebrará uma missa especial no domingo, 29 de maio, Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração será às 10h na Catedral Nossa Senhora da Piedade. Estão convidados todos os agentes da Pastoral da Comunicação e profissionais de comunicação da Diocese.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo