Igreja em Saída

Crianças fazem experiência concreta de missão em Silveiras (SP)

“Somos suas testemunhas”, todos nós que participamos, de alguma forma, dessa missão. Assim é na vida da Igreja!”. Palavras do Seminarista Willian José que acompanhou cerca de 30 crianças em missão no interior paulista

Ronnaldh Oliveira,
Da Redação

crianças realizam ação missionária em Silveiras (SP) por ocasião do Dia Mundial das Missões/ Foto Willian José

Neste domingo, 23, em que a Igreja no mundo celebra o Dia Mundial das Missões com o tema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8) muitas pastorais e movimentos, além de rezarem pelas ações missionárias, também realizaram gestos concretos em todo o território nacional.

Leia mais: 
.: Papa pede orações pelos missionários de todo o mundo

Na cidade de Silveiras (SP), na Diocese de Lorena, cerca de 30 crianças participantes das atividades de catequese da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foram testemunhas de seguidores do Cristo nas visitas às casas da comunidade.

Os catequistas e os pais das crianças também estiveram presentes, sendo assim, sinais e exemplo para os catequisandos, como aqueles que também se colocam à serviço do Evangelho.

Além de visitarem alguns enfermos da Paróquia, os presentes puderam em cada visita refletir o texto bíblico sugerido como tema do Dia Mundial das Missões pelo Papa Francisco.

Para o seminarista Willian José, que acompanhou as atividades, o momento foi de grande dedicação e entrega das crianças.

“No início, elas estavam um pouco envergonhadas, talvez, com medo, porque não sabiam, na prática, o que iam fazer. Mas, depois, durante as visitas, eles assumiram o papel de protagonistas. Eles mesmos chamavam os moradores nas casas, pediam para rezar e faziam as orações propostas no roteiro.”

Willian ainda disse que ao final, após a troca de experiências a pergunta recorrente era “quando vamos fazer de novo?”.

“A missão de hoje revelou o potencial das crianças, muitas vezes escondido ou mesmo negligenciado por nós, adultos. Os catequistas ficaram muito impactados com a maturidade, a alegria e a leveza da criançada durante as visitas. No final da missão podemos dizer: “Somos suas testemunhas”, todos nós que participamos, de alguma forma, dessa missão. Assim é na vida da Igreja!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo