AUDIÊNCIA DO PAPA

Defesa da vida é combate cultural pesado, diz líder do Family Day

Após audiência com o Papa Francisco nesta quinta-feira, 18, Massimo Gandolfini comentou sobre conversa com o Pontífice e missão ao defender a família

Da redação, com Vatican News

Massimo Gandolfini / Foto: Reprodução Family Day

O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 18, no Palácio Apostólico o líder do Family Day, Massimo Gandolfini. Ele também é neurocirurgião e recentemente foi nomeado consultor antidrogas do governo italiano. A reunião não estava programada na agenda pontifícia.

Durante a conversa, eles abordaram questões referentes à defesa da vida, entre elas o aborto, a queda das taxas de natalidade e, sobretudo, a prática da “barriga de aluguel”, definida pelo Santo Padre como “deprimente” na audiência com o Corpo Diplomático credenciado junto à Santa Sé no dia 8 de janeiro.

Em entrevista à mídia vaticana, Gandolfini relatou que o Pontífice foi atencioso e acolhedor, incentivando-o a seguir em frente em sua missão de “trazer de volta a beleza da gestação, da procriação, a beleza da vida, do ponto de vista cultural e se opor às ideologias que estão tentando minar os grandes valores antropológicos e cristãos”.

“Hoje, defender a vida desde a concepção até a morte natural e a família é um combate cultural pesado.”
– Massimo Gandolfini, líder do Family Day

Defesa da vida

O neurocirurgião declarou que, na conversa com Francisco, expressou sua perplexidade diante da transformação de questões que visam o bem do ser humano em um jogo de oposições políticas e partidárias. “Quando se trata de dizer ‘vamos colocar o bem-estar da criança, o bem-estar da família, no centro’, todos nós deveríamos estar de acordo! (…) As novas gerações se tornam assustadoras quando são doutrinadas com ideologias anti-humanas”, manifestou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo