Páscoa

“Cristo Ressuscitado seja perseverança em nosso caminhar”, pede CNBB

Conferência rogou especialmente pelos profissionais e servidores da saúde

Da redação, com CNBB

/ Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma mensagem de Páscoa.

Os bispos desejam que “Cristo Ressuscitado, bálsamo da vitória da vida sobre a morte, seja perseverança em nosso caminhar”.

Leia também
.: Páscoa: missas poderão ter a presença dos fiéis, decide ministro do STF

Cuidar dos irmãos

Os prelados pediram aos fiéis que continuem atentos aos limites das circunstâncias locais, impostos pela pandemia da Covid-19.

Segundo a conferência, é preciso cuidar da vida de cada irmão e irmã, dom inviolável. Isso, como Igreja que celebra, anuncia, ora em família, acolhe e consola.

Palavras de São Paulo

As palavras do apóstolo Paulo devem inspirar os católicos, frisaram os bispos: “Nosso cordeiro pascal, Cristo, foi imolado”.

“Assim, celebremos a festa, não com o velho fermento nem com o fermento da maldade ou da iniquidade, mas com os pães ázimos da sinceridade e da verdade” (1Cor 5, 7b-8).

Esperança de um tempo novo

Os prelados desejaram que a presença amorosa de Cristo Ressuscitado ilumine a todos em diálogo e solidariedade.

Leia mais
.: Em meio a guerras e pandemia, o Ressuscitado é a esperança, diz Papa
.: Papa Francisco preside Santa Missa de Páscoa na Basílica de São Pedro

“Que possamos contribuir para que o conjunto da sociedade civil, cuidando especialmente dos pobres, enfermos e vulneráveis, vença a pandemia, na esperança de um tempo novo ao sabor do Evangelho”, escreveram.

Profissionais de saúde e enlutados

Por fim, a CNBB pediu especialmente pelos profissionais e servidores da saúde. “Que Jesus seja consolação para os enlutados e feridos no coração”.

Autoria da mensagem

A mensagem foi assinada pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presente da CNBB, Dom Walmor de Oliveira. O arcebispo de Porto Alegre (RS) e 1º vice-presidente, Dom Jaime Spengler também ratificou o texto.

A mensagem conta também com as assinaturas do bispo de Roraima (RR) e 2º vice-presidente, Dom Mário Antônio da Silva, e do bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral, Dom Joel Portella Amado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo